O senador Jaime Campos (DEM) criticou duramente o presidente da Repúbica Jair Bolsonaro (sem partido) por suas ações frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. Ele ainda considerou que grande parte da população também tem sua parcela de culpa por não seguir as orientações de biossegurança para conter o avanço da doença no país.

 

“Houve um descuido por parte das autoridades, sobretudo do Governo Federal, que foi de uma forma, até certo ponto, irresponsável. Não houve nenhum planejamento. Ele [Bolsonaro] tinha que dar bons exemplos. Há poucos dias estava passeando sem máscara de moto aquática. Semana passada estava desfilando de caminhonete e sem máscara e vive conversando com apoiadores causando aglomeração”, disse na manhã desta terça-feira (2) durante entrevista à rádio CBN Cuiabá (95,9 FM)

Jaime lembrou que o presidente sempre teve um comportamento negacionista com relação à Covid, sendo sempre contrario às medidas de isolamento social e devido ao avanço da pandemia, o cenário para o sistema de saúde e para a população é sombrio.  “O presidente da República sempre contestou o distanciamento social, que não tinha que usar máscara, que tinha que tomar Ivermectina e não sei mais o quê. Tudo, menos um tratamento adequado. Chegamos ao ponto da exaustão. O Governo transformou-se de incompetente para impotente.