O Internacional teve dois gols bem anulados por impedimento, um pênalti desmarcado após consulta ao VAR, não saiu do zero contra o Corinthians e perdeu a chance de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro após 41 anos. O 0 x 0 da noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, teve gosto amargo e fez os jogadores desabarem logo após o apito final – ainda mais porque o São Paulo venceu o Flamengo no Morumbi, resultado que fazia o Colorado depender apenas de suas próprias forças para ser campeão. O gol de Edenílson, principalmente, aos 51 do segundo tempo, fez o Beira-Rio explodir mesmo (quase) vazio – membros da diretoria e jogadores não relacionados foram os responsáveis pela festa momentânea. A anulação derrubou de vez o elenco, que agora começa a temporada 2021 tentando superar a decepção na reta final do Brasileirão.
A reação dos jogadores do Inter após o fim do jogo, foi, claro, de choro e decepção absoluta. O time de Abel Braga fez um Brasileirão com autoridade, sempre entre os líderes, e assumiu a ponta na reta final – posição que manteve até a penúltima rodada, quando perdeu para o Flamengo no Maracanã. O campeonato foi perdido por apenas um ponto: 71 a 70 a favor dos rubro-negros.

Jogadores do Inter choram após empate que dá título ao Flamengo
Um dos melhores jogadores do Inter no campeonato se emocionou após a partida. Veja o depoimento:

Visivelmente abalado, Patrick lamenta empate e título perdido: “Faltou o gol”
Foram três lances capitais: o primeiro deles um pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após toque da bola no braço de Ramiro – a comentarista Nadine Basttos disse que a marcação foi correta. No entanto, após análise do VAR, Wilton voltou atrás e anulou o lance, gerando reclamações dos colorados. Depois, dois gols bem anulados por impedimento: um de Yuri Alberto, no primeiro tempo, outro de Edenílson, nos acréscimos da segunda etapa.

Pênalti anulado! Arbitragem marca penalidade em toque no braço de Ramiro, mas após VAR, decisão é revertida, aos 35 do 1º