O ex-presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), afirmou estar contente com o rumo em que a eleição da nova composição tomou.
Conforme o parlamentar, que teve sua reeleição cancelada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob inconstitucionalidade, o cargo nunca foi dele, ele apenas o ocupava temporariamente.
Na nova distribuição dos cargos, Botelho assume a vaga de 1° secretário.
“Não estou saindo do campo de batalha. Estou muito tranquilo quanto às mudanças. Aqui, todos nós temos que trabalhar todos dias para que a vida dos mato-grossenses seja melhor, ninguém é dono de nada e eu não sou dono do cargo. Estava presidente, agora estou secretário”, disse.
O deputado ainda aproveitou para agradecer o companheirismo dos demais membros do parlamento, enfatizando que enquanto esteve na chefia da Assembleia, as decisões sempre foram pautadas em diálogo, confiança e sinceridade.
Nova Eleição
O pleito foi realizado à pedido do ministro STF, Alexandre de Moraes, que cancelou a votação anterior em que Eduardo Botelho ocuparia a presidência da Casa pela terceira vez consecutiva.
O pedido de anulação da posse de Eduardo foi realizado partido Rede Sustentabilidade com o financiamento de seis Sindicatos mato-grossenses.
Conforme o documento encaminhado ao STF, o partido justificou que tentativa de Botelho tentar se reeleger presidente pela terceira vez seria inconstitucional.