O deputado Max Russi (PSB) eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, atribui o resultado da eleição com a realização de um sonho. “Tinha esse sonho, esse projeto esse desejo e as coisas aconteceram”.
Após o Supremo Tribunal Federal (STF), ter solicitado uma nova eleição da Mesa Diretora, Russi foi eleito o novo presidente na noite desta terça-feira (23), com 20 votos favoráveis contra 1.
“Confesso que hoje é um dia feliz da minha vida. Não esperava ser presidente da Assembleia neste biênio”.
O parlamentar disse ainda que pretende dar continuidade aos trabalhos conduzidos pelo antigo presidente da casa Eduardo Botelho (DEM). “A forma como estamos gerindo a Assembleia vamos continuar, da mesma forma e com apoio dos deputados, porque hoje temos feito uma economia muito grande dos recursos”, finalizou Russi.
O novo pleito foi realizado à pedido do ministro STF, Alexandre de Moraes, que cancelou a votação anterior em que Eduardo Botelho ocuparia a presidência da Casa pela terceira vez consecutiva.
O pedido de anulação da posse de Eduardo foi realizado partido Rede Sustentabilidade com o financiamento de seis Sindicatos mato-grossenses.