As Polícias Civil e Militar de Mato Grosso prenderam um homem e apreenderam uma adolescente, suspeitos da morte de Aécio Ribeiro da Silva, 66 anos. A polícia os encontrou em Diamantino (184 quilômetros ao norte de Cuiabá).
O crime chocou a cidade de Alto Paraguai (219 quilômetros ao norte de Cuiabá), na manhã deste domingo (22).
A vítima foi encontrada por amigos que suspeitaram do ‘’sumiço’’ de Ribeiro. Ele estava caído no chão e uma poça de sangue.
O homem foi preso em uma residência e levou os policiais até a comparsa. Eles receberam voz de prisão e, no caminho da delegacia, a menor acabou confessando o ato infracional.
Segundo o depoimento da suspeita no dia do crime ela teria ido até o bar e oferecido programas sexuais a Ribeiro em troca de R$ 200.
Ela disse que estava precisando de dinheiro.
O dono do bar teria aceitado e pediu para que a adolescente entrasse na casa e esperasse por ele, enquanto fechava o estabelecimento. Sem ter a menor ideia de que estava indo para a morte.
Ela já o esperava deitada na cama de seu quarto. A menina contou que a vítima pediu para que ela o esperasse descansar e acabou pegando no sono.
A suspeita foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço da vítima.
Ainda de acordo com ela, a vítima acordou e perguntou se ela tinha intenção de matá-lo.
Estas foram as últimas palavras de Aécio Ribeiro, que caiu em seguida, formando uma poça de sangue no chão de seu quarto.
Após o crime, ela pegou uma quantia de dinheiro do caixa do bar, que fica na frente da residência e fugiu, com a ajuda do segundo suspeito, um deficiente físico.
VEJA VÍDEO DOS DESDOBRAMENTOS E DETALHES DAS INVESTIGAÇÕES