Num passado não tão distante, a defesa do Corinthians foi o pilar da equipe em momentos de glória. Porém, na temporada atual tem deixado a desejar, com média de mais de um gol sofrido por partida. Em 58 jogos, o Timão foi vazado 63 vezes.
O desempenho não agrada, mas nem por isso o setor deve passar por mudanças radicais. A atual base titular deve ser mantida na temporada que está prestes a começar. Porém, o Corinthians se prepara para contar com retornos e partidas na defesa.
Um dos que devem deixar o clube é o zagueiro Marllon. Ele já recebeu consultas de Atlético-GO, Cuiabá e Juventude, interessados em tê-lo por empréstimo.
Marllon recebeu consultas de Atlético-GO, Cuiabá e Juventude — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Em outubro do ano passado, o zagueiro estava emprestado ao Cruzeiro e negociava com a Ponte Preta quando o Corinthians solicitou o seu retorno às pressas. Danilo Avelar havia sofrido uma grave lesão, e Bruno Méndez era o único reserva à disposição.
Marllon aproveitou uma brecha dada pelo concorrente uruguaio, que foi expulso contra o Athletico-PR, e engatou oito jogos como titular, sequência que nunca havia tido pelo Timão.
Porém, em novembro, o Corinthians contratou Jemerson, que estava no Monaco, da França, e paralelamente Bruno Méndez reconquistou espaço. Marllon atuou por 12 minutos ao longo dos últimos dez jogos.
Agora, a diretoria alvinegra avalia uma nova liberação do defensor, que foi contratado em 2018, mas tem apenas 32 jogos pelo clube.
A eventual saída de Marllon abrirá espaço para João Victor, zagueiro de 22 anos que voltará de empréstimo ao Atlético-GO, clube no qual trabalhou com Vagner Mancini antes de o treinador assumir o Corinthians. O atleta foi comunicado que é aguardado no Timão na próxima semana, após o término do Brasileirão.