A prorrogação do pagamento da ‘verba Covid’ para os profissionais da Saúde na linha de frente do combate à pandemia foi reafirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, aos deputados estaduais Janaína Riva (MDB) e Doutor Luiz Amilton Gimenez (PV), nesta quinta-feira (18).
Nesta semana, em reunião com o titular da SES, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado pautou o assunto, que é uma demanda dos profissionais filiados. A presidente também recebeu uma resposta positiva do secretário sobre a extensão do pagamento, inclusive com os retroativos aos meses de janeiro e fevereiro.
“O interesse dos deputados em articular sobre esse assunto é muito importante para a categoria, pois sabemos a força que eles trazem para a mesa de negociação”, comentou Carmen Machado.
‘Verba Covid’
A Lei Complementar 39/2020 foi proposta pelo Governo do Estado de Mato Grosso e aprovada pela Assembleia Legislativa, em julho do ano passado. Ela institui verba indenizatória para profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 em áreas finalísticas.
Para a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, o atual alinhamento no entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo promove uma expectativa de celeridade para a categoria, na tramitação de outro Projeto de Lei para garantir a extensão do adicional.