A secretária Municipal de Saúde, Ozenira Felix, afirmou que alguns ‘fura-filas’ da vacina contra a covid-19 em Cuiabá já foram identificados e comprovados. “Já temos comprovação, mas os nomes não serão divulgados para não prejudicar todo o processo, mas podem ter certeza de que vão ser punidos”.
Ozenira ressaltou ainda que o servidor que furar fila de vacinação contra Covid-19 poderá ser exonerado e que ainda entre as penalidades, estão repreensão, suspensão, demissão, cassação de aposentadoria e destituição de cargo em comissão.
A secretária disse ainda que está trabalhando em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), que também colabora na investigação e será responsável por conduzir os casos de ‘fura-filas’ que não façam parte do quadro de servidores públicos.
“Todas as denúncias que são feitas abrimos procedimentos e encaminhamos para nossa equipe que faz a avaliação e, em seguida, dá continuidade. Sendo servidor público da Prefeitura de Cuiabá vamos abrir um procedimento administrativo disciplinar, não sendo vamos encaminhar ao Ministério Público”, declarou.