Um homem e uma mulher foram presos por envolvimento na tortura e assassinato do empresário José Pereira Netto, de 81 anos, na sexta-feira (12), em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). Ele foi encontrado morto por uma funcionária da loja, com um saco na cabeça, com escoriações nas pernas e amarrado.
De acordo com a Polícia Civil, Eine Indiara, de 33 anos, é uma ex-funcionária da loja e foi presa no domingo (14). Ela é apontada como a mentora do crime. Aos agentes ela negou o crime, mas a Polícia Civil tem certeza de seu envolvimento.
Os policiais afirmam que Eine estaria com raiva de José por ter sido demitida.
Fernando Figueiredo Santana, de 23 anos, também foi preso pelo crime. Ele foi visto por câmeras de segurança da região. Nas imagens, os policiais viram ele pulando a grade do local e saindo tranquilamente, cerca de 50 minutos depois.
Ele contou à polícia que a intenção era roubar R$ 5 mil que estavam no cofre encontrado aberto depois do crime.
Eine e Fernando foram encaminhados para uma prisão em Cáceres, onde aguardam a conclusão das investigações. Outra pessoa também é investigada pela Polícia Civil pelo envolvimento no crime.
Relembre o crime
José Pereira Neto, de 81 anos, foi assassinado na madrugada de sexta-feira (12), no estabelecimento onde comercializava plantas medicinais, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá).
O idoso passou a dormir na sua loja, após ser vítima de constantes furtos que aconteciam no local. Na madrugada, um bandido invadiu a loja e matou o comerciante. Ele foi encontrado por uma funcionária da loja, com um saco na cabeça, com escoriações nas pernas e amarrado.