O Palmeiras precisou de 37 minutos de uma ótima atuação no primeiro tempo para vencer o Fortaleza por 3 a 0, neste domingo, no Allianz Parque. No retorno ao Brasileirão após a má campanha no Mundial de Clubes, o Verdão resolveu o jogo rapidamente, com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, e quebrou a série de quatro partidas sem vencer no torneio. O Leão dependia de uma vitória para escapar do rebaixamento e agora vai ainda ameaçado para as últimas duas rodadas
A vitória faz o Palmeiras chegar aos 56 pontos. Sem chances de brigar pelo título, o Verdão apenas cumpre tabela nas últimas rodadas à espera da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio (28 de fevereiro e 7 de março). O time volta a jogar na quarta, contra o Coritiba, às 19h30, no Paraná. Depois, ainda encara São Paulo (fora), Atlético-GO (casa) e Atlético-MG (fora).
Fortaleza segue ameaçado
Com a derrota do Vasco para o Inter, o Fortaleza dependia apenas de uma vitória contra o Palmeiras para escapar do rebaixamento. Mas não aconteceu. O time segue com 41 pontos, quatro acima dos cariocas e um à frente do Bahia. Os baianos, aliás, são os próximos adversários, sábado, às 21h, no Castelão. Na rodada final, visita o Fluminense.
Primeiro tempo
Foi fácil! Mesmo com o time bastante modificado, o Palmeiras fez boa partida e não deu chances ao Fortaleza no primeiro tempo. Com velocidade e trocas rápidas de passes, o Verdão encurralou o Leão. Gustavo Scarpa foi um dos destaques e, aos 19 minutos, fez belo gol em cobrança de falta. Lucas Lima ampliou, aos 25, após passe preciso de Marcos Rocha no meio da área. Aos 36, Breno Lopes bateu rasteiro de fora da área e fez o terceiro. E poderia ter sido mais. O Verdão criou ao menos mais três oportunidades: duas com Scarpa que pararam no goleiro Felipe Alves e uma com Esteves, que Quintero tirou antes que entrasse. O Fortaleza mostrou pouca força ofensiva para reagir. Só Paulão assustou em cabeceio por cima do gol.
Segundo tempo
Enderson Moreira tentou dar mais força ofensiva ao Fortaleza com as entradas de Osvaldo, Carlinhos e Derley na volta do intervalo, mas de nada adiantou. O Leão até tentou atacar nos primeiros minutos, porém, o Palmeiras rapidamente controlou o jogo. E fez o tempo passar tocando a bola, sem qualquer reação do adversário. Aos 29, o Verdão só não marcou o quarto gol porque Felipe Alves conseguiu outra ótima defesa, agora na finalização cara a cara de Patrick de Paula. (Globo Esporte)