O Brasiliense se impôs diante do Vila Nova em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Goiânia. Com gols de Jefferson Maranhão e Zotti, um em cada tempo, o Jacaré larga na frente no duelo da semifinal da Copa Verde e poderá perder por um gol de diferença na segunda partida para ficar com a vaga. O time do Distrito Federal segue com 100% de aproveitamento em 2021.
Jogo da volta
Os clubes se enfrentam novamente no próximo sábado (20), na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). A bola rola às 15h30. Para avançar direto, o Vila terá de vencer por três ou mais gols. Por dois, leva para os pênaltis.
Primeiro tempo
O Brasiliense começou melhor e chegou ao gol logo aos 15 minutos. Jefferson Maranhão progrediu com a bola em diagonal, limpou para a perna canhota e mandou na gaveta. Bonito lance no OBA! O time do Distrito Federal continuou levemente superior e teve chances com Diogo e Zotti, mas a zaga do Vila Nova conseguiu travar. O Tigre, por sua vez, criou muito pouco e só levou perigo ao adversário em cobranças de falta, do meia Alan Mineiro e do volante Dudu. Sucuri defendeu.
Etapa final
Mesmo em vantagem, o Brasiliense não deixou o ritmo cair no segundo tempo e continuou com bom volume de jogo, pressionando o Vila. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Márcio Fernandes, o Tigre não se encontrou na partida e viu o Jacaré ampliar com gol do meia Zotti. Ele escapou pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzado; o goleiro Fabrício ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Carlos Eduardo ainda fez o terceiro, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Na outra semifinal
O adversário de Vila ou Brasiliense sairá do duelo entre Manaus e Remo. No primeiro jogo, sábado (13), na Arena da Amazônia, os clubes ficaram no 1 a 1. A volta será quinta-feira (18), às 16h, no Mangueirão. (Globo Esporte)