A vitória do Sport sobre o Internacional no Beira Rio deixou a equipe rubro-negra em boas condições na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. Com 41 pontos, o Leão subiu para a 14ª posição e se aproximou da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o técnico Jair Ventura diz manter o foco.

Convidado para participar do Seleção Sportv, o treinador rubro-negro foi perguntado sobre as chances de conseguir uma vaga no torneio continental. Com três rodadas pela frente, o time rubro-negro pode acabar com as chances de rebaixamento já na próxima rodada, contra o Bragantino.

– Eu não estou pensando nisso. Nosso primeiro objetivo é livrar (da queda). Não sei quantos pontos são necessários, o Ceará no ano passado conseguiu com 39. Hoje, com 41, ainda estamos na briga. Mas lógico que, chegando na última rodada com a permanência assegurada, poderemos pensar em outras coisas – assegurou o treinador.

Com 28 jogos à frente do Sport, Jair Ventura acumula 11 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 44%. Depois de receber o Bragantino na Ilha do Retiro, às 20h da próxima segunda-feira, o Leão ainda recebe o Atlético-MG e termina a Série A contra o Athletico, na Arena da Baixada.

– Ficar na Série A é o meu maior trabalho. Com todas as dificuldades que passamos, as perdas de jogadores. No Campeonato Pernambucano, o Sport acabou brigando para não cair. E quando a gente começou o Brasileiro, todo mundo cravava o Sport como primeiro rebaixado. Desde quando assumi o time em 18º, nunca mais voltamos para a zona do rebaixamento. E que fique assim até o final – completou Jair Ventura. (Globo Esporte)