O Inter terá de pagar R$ 1 milhão ao Flamengo caso queira utilizar Rodinei no confronto do próximo dia 21 contra o time carioca, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. Trata-se do valor da multa prevista no contrato de empréstimo do lateral ao clube gaúcho.
O lateral-direito está emprestado pelo Flamengo até maio de 2021. Quando o Inter realizou a contratação, ainda no final de 2019, ficou estabelecido o valor da multa, caso fosse interesse colorado utilizá-lo diante do Rubro-Negro.
No primeiro turno, ainda com Eduardo Coudet no comando, Rodinei ficou fora do empate em 2 a 2 no Beira-Rio. Situação que pode mudar agora em função da disputa entre os dois times pelo título e a importância do lateral na equipe de Abel Braga.
O Inter evita confirmar que pagará a cláusula para contar com Rodinei. A direção mantém o mantra de “foco no Vasco”, o próximo adversário, neste domingo, em São Januário. Porém, admite que já estabeleceu um planejamento e analisa a questão.
Após um início oscilante quando virou alternativa a Renzo Saravia e até disputar posição com Heitor, Rodinei se firmou com Abel Braga. Virou o dono da vaga e recebeu elogios do chefe pela força na marcação. O treinador valoriza o fato de o lateral “não ser driblado”.
Dos 19 jogos da “era Abel”, Rodinei participou de 15, todos eles como titular. Só foi substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no Beira-Rio, há exatos dois meses. Com o lateral, o time venceu 10, empatou duas e perdeu três partidas, o que dá um aproveitamento de 71,11%. (Globo Esporte)