O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta nesta quinta-feira em Lugano, na Suíça. O piloto da Alpine Renault foi atendido rapidamente e foi levado para um hospital da região. Há suspeita de fratura, segundo o site italiano “La Gazzetta dello Sport”. Ainda segundo a publicação, o espanhol teria sido atropelado.

Alonso estava treinando como parte da preparação para o campeonato. Ele sempre foi praticante de ciclismo. A equipe confirmou o acidente em nota:

“A Alpine F1 Team pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu num acidente de estrada enquanto pedalava na Suíça. Fernando está consciente e bem de saúde e aguarda novos exames médicos amanhã pela manhã. A Alpine F1 Team não fará mais nenhuma declaração neste momento. Mais atualizações serão fornecidas amanhã.”

Ainda não se sabe se as lesões sofridas no acidente impedirão o piloto de ir ao Barein e participar da pré-temporada, no começo de março, e da primeira corrida do campeonato, no mesmo país, daqui a seis fins de semana.

Aos 39 anos, Fernando Alonso anunciou seu retorno à Fórmula 1 no ano passado pela Alpine (antiga Renault) para ocupar a vaga do australiano Daniel Ricciardo. O espanhol não corre desde o fim de 2018, quando estava na McLaren.

Ainda não há informações sobre um possível substituto de Alonso, mas o chinês Guanyu Zhou, que disputou a Fórmula 2 no ano passado, tem os pontos da superlicença (documento exigido para um piloto participar de corridas de F1) e é contratado pela equipe. (Globo Esporte)