É o melhor desempenho no segundo turno que dá a liderança geral para o Internacional no Brasileirão. A equipe gaúcha lidera o returno com um ponto de vantagem sobre o Flamengo. Quando os jogos do primeiro turno terminaram de ser disputados após vários adiamentos, o campeão simbólico do turno foi o São Paulo, com 37 pontos em 19 jogos. A análise é do ‘Espião Estatístico’.

O segundo lugar estava praticamente empatado: Internacional e Flamengo tinham 35 pontos, dez vitórias, mas a equipe gaúcha tinha melhor saldo de gol, segundo critério desempate: 14 a 8. O São Paulo despencou para a 11ª campanha do returno, e Internacional e Flamengo passaram a disputar a ponta, com as duas melhores campanhas da segunda metade do Brasileirão.

Apesar de o Fluminense estar na quinta colocação geral do campeonato, a equipe era a quarta colocada ao final do primeiro turno, mas no returno tem apenas o nono desempenho. O Atlético-MG estava empatado em pontos com o Internacional ao final do turno, mas tinha uma vitória a mais, e vem mantendo o desempenho: é quarto colocado também no returno.

O Bragantino voltou a mostrar sua força: terminou a primeira metade do campeonato apenas com a segunda pior campanha, mas no returno tem a terceira melhor, com apenas dois pontos menos que o líder, uma recuperação só comparável com a conseguida pelo Athletico-PR.

Veja como está o desempenho de cada equipe no segundo turno:

*"1º T" é a classificação final do primeiro turno após a realização de todos os jogos adiados — Foto: Espião Estatístico

*”1º T” é a classificação final do primeiro turno após a realização de todos os jogos adiados — Foto: Espião Estatístico

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Saldanha, Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.  (Globo Esporte)