Os principais nomes políticos de Mato Grosso, lamentam a morte de Amália Curvo de Campos. A ex-primeira-dama de Várzea Grande faleceu na noite de quarta-feira (10), aos 96 anos e é mais uma vítima da Covid-19.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que recebeu a notícia da morte da matriarca da família Campos com imenso pesar. “Uma grande perda a partida de Amália Curvo de Campos. Uma mulher íntegra, gentil, de um caráter indiscutível. Amália foi uma figura importante na história política de Mato Grosso. Sempre participativa e preocupada em melhorar a vida das pessoas. Ela deixa um legado, não só das atitudes em vida em prol da população, mas também por meio da atuação dos filhos, a quem especialmente estendo meu abraço nesse momento. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.
O governador Mauro Mendes (DEM) decretou luto de três dias, que será publicado no próximo Diário Oficial do Estado.
Mauro Mendes e sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, expressaram a tristeza pelo momento e desejaram o conforto de Deus para todos que sentirão a perda de dona Amália.
“Conhecemos dona Amália, mulher, mãe e avó zelosa e carinhosa, um ser humano admirável, que deixa um legado de amor à sua família e amigos. Desejamos que Deus ilumine seu caminho e dê força a todos os familiares para que possam superar esse momento difícil”, lamentaram o governador e a primeira-dama.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou do trabalho ativo na política de dona Amália, quando primeira-dama de Várzea Grande. “Que Deus a tenha e que possa confortar o coração de seus familiares, amigos e admiradores”, disse Carvalho.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou o falecimento de dona Amália Curvo de Campos, e disse que vai encaminhar moção de pesar à família enlutada. “Tive a oportunidade conviver com Dona Amália, sempre tão atenciosa com todos. É uma perda imensurável. Minhas condolências à família de tradição ímpar na política mato-grossense. Que Deus na sua infinita bondade conforte meus amigos dessa família que tanto admiro”, disse Botelho.
Consternado com o falecimento da matriarca da Família Campos, Amália Curvo de Campos, o prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda decretou Luto Oficial de três dias. ” É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de uma das mulheres que simboliza a força e o respeito da família várzea-grandense. Mulher, mãe, tia, avó e principalmente uma pessoa de fibra e de valor inestimável e incansável pelos mais humildes durante sua vida de trabalho e de amor ao próximo.
Nossos sentimentos a família, na certeza de que ela agora repousa junto a Deus Pai Todo Poderoso e a família passará a ter mais um anjo que abençoará a todos que permanecem aqui”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB),expressou profundo pesar pelo falecimento da dona Amália. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da dona Amalia. Uma mulher guerreira, que teve participação fundamental na política mato-grossense. Estou em oração para que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento difícil”, lamentou o presidente.
Em sua rede oficial, o filho, senador Jayme Campos relembrou a vida ativa da mãe na política, como a fundação do primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande e também sua atuação na Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância da cidade, da qual foi presidente por 20 anos. Com carinho, ele agradeceu pelos 69 anos que pode passar em companhia da mãe.
“Mesmo com o coração partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido dona Amália como mãe”, disse o senador em seu instagram.
Mãe de 10 filhos, avó de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos, dona Amália teve uma vida dedicada a família e a população várzea-grandense. O ex-governador, Júlio Campos também prestou sua homenagem à mãe em rede social.
“Participou ativamente da política mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM. Tenho certeza que já está nos braços de Deus e da Virgem Maria. Obrigado, Jesus, por ter me dado a oportunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida”, se despediu o ex-governador em seu facebook.