A mãe do senador Jayme Campos (DEM) e do ex-governador  Júlio Campos, dona Amalia Curvo de Campos, de 96 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (10) vítima do coronavírus. Ela estava internada no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O anúncio foi feito pelos filhos, nas redes sociais.

Júlio Campos, de 74 anos, que também é ex-prefeito de Várzea Grande, ex-deputado federal, ex-senador e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), disse que a mãe morreu às 23h30.

“Mulher aguerrida, mãe carinhosa de 10 filhos,avô de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos. Foi a primeira Enfermeira e fundou o Primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande”, contou.

Júlio Campos explicou que, por causa da Covid-19, não haverá velório.

O cortejo sairá do hospital na manhã desta quinta-feira (11) e o enterro está previsto para às 11h30 no Cemitério São Francisco, em Várzea Grande.

Amelia foi primeira dama do município, nos anos de 1953 e 1961, e fundadora dos partidos políticos PSD, Arena, PFL e DEM.

O governo de Mato Grosso lamentou o falecimento da mãe do senador e do ex-governador. O governador Mauro Mendes (DEM) decretou luto de três dias, que será publicado no próximo Diário Oficial do Estado.