A Aparecidense é a segunda semifinalista do Campeonato Goiano! Nesta quarta-feira, o Camaleão fez 2 a 0 no Goiás, em jogo único das quartas de final, e se classificou para a próxima fase. A partida foi na Serrinha, a casa do Goiás, que fez melhor campanha na primeira fase. Alex Henrique, de pênalti, e Albano, ambos na etapa final, fizeram os gols da partida.
Deu o troco!
Vice-campeã goiana em duas oportunidades, a Aparecidense se vinga do Goiás. Foi justamente o time esmeraldino que derrotou o Camaleão nas finais de 2015 e 2018.
Adversário indefinido
A Aparecidense só saberá contra quem vai jogar na semifinal nesta quinta-feira, quando mais duas partidas serão realizadas. O Vila Nova visita o Jaraguá. O Goianésia recebe o Crac. Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas de cada equipe classificada.
Goiás paga caro
Ainda com foco no Campeonato Brasileiro, o Goiás entrou em campo com time reserva, a exceção do zagueiro Heron. Os titulares entram em campo sábado, também na Serrinha, contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Calendário garantido
A Aparecidense está classificada para a Série D de 2021. Com a classificação para a semifinal, o Camaleão já tem uma das três vagas do Estado, já que o primeiro semifinalista definido é o Atlético-GO, time da Série A do Brasileirão. O Jaraguá, mesmo sem entrar em campo contra o Vila Nova, também tem vaga garantida. Goianésia e Crac decidem a outra vaga na semifinal do Goianão e também na próxima Série D nesta quinta-feira.
Os gols
Melhor principalmente no segundo tempo, a Aparecidense marcou de pênalti no primeiro minuto da etapa final com o artilheiro Alex Henrique, de pênalti. Ele é o goleador máximo do Estadual com oito gols marcados. Aos 16 minutos, Albano tabelou com Alex Henrique e deu números finais ao jogo. (Globo Esporte)