Em dia de homenagens nas camisas de Luccas Claro, Yago e Fred, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã. A camisa 4 trazia o nome do pai de Luccas Claro, Pedro Barboza, e a 20, a do avô do Yago, Francisco, falecidos na última semana, enquanto a 9 de Fred levava o nome do menino João Emanuel, que sofre de Artofria Muscular Espinhal e luta pela vida. Com o resultado, o Tricolor chega a 57 pontos no Campeonato Brasileiro e se mantém na 5ª posição na tabela. O próximo confronto é contra o Ceará, no Castelão, na próxima segunda-feira, às 18h.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos três minutos, o Fluminense começou a pressionar. Em jogada pela esquerda, Luiz Henrique avançou, mas foi parado com falta. Egídio cobrou na área, e Luccas Claro quase inaugurou o placar. Aos 12, Luiz Henrique fez nova boa jogada, dessa vez pelo lado direito do gramado, e conseguiu o cruzamento na infiltração de Lucca, mas o camisa 7 não conseguiu a conclusão. De novo, aos 15, a bola chegou a Luiz Henrique pela direita. Dessa vez, o cruzamento do jovem jogador ficou na zaga, mas na sobra ele arriscou de esquerda e levou perigo ao gol adversário. Aos 32 foi a vez de Lucca fazer boa jogada pela esquerda, deixar o marcador no chão e tentar o cruzamento, impedido pelo goleiro Everson. No minuto 37, após boas trocas de passes, Fred recebeu fora da área e arriscou, mas a bola saiu por cima.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, Calegari fez linda jogada pela direita aos dois minutos, cruzou, mas ninguém conseguiu aproveitar para finalizar. Aos 21 minutos, Luiz Henrique levou bem a bola pela esquerda, fugiu da falta do marcador, passou para Nene, que serviu John Kennedy. O atacante entrou na área, tentou o passe pra trás, mas foi travado. Aos 27, John Kennedy recebeu linda bola em velocidade de Nene, partiu em direção a área, e caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem, após checagem do VAR, não marcou. Aos 47, começou a pressão do Flu. Em contra-ataque de velocidade, Caio Paulista deixou Fernando Pacheco cara a cara, mas o goleiro adversário saiu bem e conseguiu a defesa. Aos 50, Fernando Pacheco, de novo teve a chance de fora da área, mas a zaga tirou. Aos 51, a bola sobrou para Michel Araújo, que mandou uma bomba e forçou o goleiro Everson a fazer grande defesa.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 35ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro (Frazan) e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca (F. Pacheco) e Fred (John Kennedy).
Técnico: Marcão

Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Franco e Hyoran (Marrony); Savarino, Vargas (Diego Tardelli) e Eduardo Sasha (Nathan).

Gols:
Cartões amarelos: Allan (CAM)
Cartão vermelho
Arbitragem: Flavio de Oliveira (SP/FIFA) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP/CBF)