A Arena Pantanal, foi o palco de mais um espetáculo do futebol. Doze dias após o título da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo fechou a temporada com mais um título para a conta: o da Supercopa do Brasil da categoria. E novamente em cima do Fluminense, atual campeão brasileiro sub-17. Na noite desta quarta-feira, as duas equipes empataram em 1 a 1, em Cuiabá, com gols de João Adriano e Justen. Nos pênaltis, deu Tricolor do Morumbi por 4 a 2.
O herói
Leandro mais uma vez mostrou que o São Paulo está bem servido de goleiro para o futuro. O garoto foi decisivo no primeiro tempo, quando o Fluminense estava melhor no jogo, com grandes defesas em chutes de Kayky e cara a cara com Matheus Martins. E na disputa por pênaltis, voltou a brilhar ao defender a cobrança de Lucas Felipe.
os 90 minutos
O São Paulo começou melhor e abriu o placar logo em seu primeiro ataque, logo aos três minutos, com João Adriano completando cruzamento de Caio. O Fluminense demorou a se achar em campo e contou com a bola parada para empatar com Justen, em escanteio aos 19. Depois disso, os cariocas tomaram o controle da partida e pressionaram em busca da virada, mas pararam no goleiro Leandro. Na etapa final, os paulistas mostraram mais preparo físico, foram superiores e estiveram mais perto do segundo gol em chute de Caio que explodiu no travessão aos 38. Nos pênaltis, Marquinhos, Moreira, Luizinho e Belém converteram suas cobranças, enquanto Lucas Felipe e Caio Amaral perderam para o Flu.
Título inédito
A Supercopa do Brasil, disputa entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, já existia na categoria sub-20 desde 2017 e foi criada pela CBF também para o sub-17. O primeiro campeão da categoria foi o Palmeiras em 2019, e agora o São Paulo se torna o segundo detentor do troféu. (Globo Esporte)