O Grêmio enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o time de Renato Portaluppi bateu o já rebaixado Botafogo por 5 a 2 no Nilton Santos e encerrou o jejum de sete partidas. Em entrevista coletiva, o treinador valorizou a postura da equipe em buscar os gols a todo momento.
O Tricolor já tinha 2 a 0 a favor aos 16 minutos do primeiro tempo. As chances cedidas ao Botafogo foram consideradas normais pelo treinador, por conta da constante presença no campo ofensivo. Antes de abrir o placar, o time gaúcho quase sofreu dois gols.
— Foi importante a vitória, a equipe se comportou bem desde o primeiro minuto. Fizemos os gols e não baixamos a guarda, continuamos em cima buscando liquidar a partida. Tivemos oportunidades e conseguimos fazer cinco gols. Lógico que quando atacamos bastante o adversário, deixamos espaços. Sofremos dois gols, o Botafogo teve algumas oportunidade, mas importante foi a intensidade da equipe durante os 90 minutos — analisou Renato.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 56 pontos e está na sexta colocação, dois pontos atrás do São Paulo, o quarto, que ainda joga com o Ceará na rodada. O Fluminense, quinto, tem a mesma pontuação e encara o Atlético-MG. Os dois duelos ocorrem na quarta-feira.
A briga também envolve o Palmeiras, que tem 53 pontos, mas dois jogos a menos por conta da disputa do Mundial de Clubes. Só que o Verdão já está classificado para a próxima edição da Libertadores como atual campeão.
O Grêmio volta do Rio de Janeiro na tarde desta terça e inicia preparação para o duelo com o São Paulo, adversário direto nas pretensões na tabela. A partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão ocorre às 20h30 de domingo, na Arena. (Globo Esporte)