Restando quatro jogos para o término da Série A, o Sport vive um momento decisivo na luta contra o rebaixamento. Com 37,3% de aproveitamento, o Rubro-negro pernambucano precisa manter o percentual para escapar do Z-4, de acordo com a média atual. Isso porque com Fortaleza, Bahia, Vasco e Goiás como principais adversários, o Leão superaria a pontuação de todos, caso eles mantenham os respectivos rendimentos atuais.
A tabela do Sport, porém, faz com que o caminho do Leão seja visto como um dos mais complicados na luta contra o Z-4. Além de pegar Internacional nesta quarta-feira, o Rubro-negro ainda encara Bragantino, Atlético-MG e Athletico, fora de casa, na última rodada.
Com os mesmos 37 pontos do Vasco, mais com um jogo a mais, o Bahia precisa melhorar o aproveitamento, que atualmente é de 35,2%. Caso siga com o mesmo rendimento, o Tricolor chegará a 40 pontos. O Cruz-Maltino, por sua vez, tem 36,3%. Com quatro jogos por fazer, a equipe carioca ficaria com 41 pontos se mantiver o desempenho atual.
Fantasma Série B ronda o Rubro-negro — Foto: Reprodução / TV Globo Minas
Com dois confrontos diretos por fazer, o Fortaleza, que ainda encara o Vasco e Bahia, também só precisa manter o atual aproveitamento, que é igual ao do Sport, para chegar aos 42 pontos.
Dono da pior campanha dentre os cinco que lutam contra duas vagas no Z-4, o Goiás, só alcança os 42 pontos caso vença as três rodadas que faltam para si. Dentre elas, uma contra o Vasco, na despedida da competição, que será disputada em São Januário. (Globo Esporte)