A vereadora Edna Sampaio (PT), fez duras críticas a postura do governador Mauro Mendes (DEM), da forma autoritária em que o gestor impôs a troca de modal do VLT para o BRT, sem ouvir as cidades envolvidas.
“O governador presta um desserviço para a sociedade ao impor sem ouvir os vereadores da cidades envolvidas a troca de modal. defendo que a população seja ouvida”, comentou.
Edna acredita que a população deve ser ouvida antes de se tomar uma decisão que irá influenciar diretamente a vida da população. “O povo cuiabano precisa ser ouvido até porque a política de transporte coletivo é de competência do município e não do Estado. É muito ruim que o governador venha de forma autoritária, monocrática, unilateral impor uma decisão a um ente que tem autonomia e competência para atuar dentro das políticas de transporte público”.
“Vou me posicionar para que a população seja ouvida para que nós vereadores sejamos ouvidos, para que se tragam os especialistas para demonstrar a vantagens e desvantagens dos dois modelos”, ponderou.
A vereadora defende assim como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a realização de um plesbicito para que o usuário possa expor sua opinião. “O governador que nunca andou de ônibus na vida quer decidir a vida de quem sofre com o sucateamento do atual modal”, finalizou.