Tão especulado no início do mês como o técnico do Cuiabá para a Série A do Campeonato Brasileiro, o nome de Tiago Nunes foi descartado pela diretoria do Dourado que não avançou nas negociações com o treinador. Por outro lado, ventilou com força nos bastidores do clube que a diretoria abriu negociações com o técnico Dorival Júnior, que já comandou grandes times do futebol brasileiro, como São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Internacional.

No início da semana passada, as notícias da possível contratação de Tiago Nunes pelo Dourado tomaram conta do noticiário local e até foi destaque na mídia nacional, incluindo o Globo Esporte com o título ‘Cuiabá procura Tiago Nunes para assumir projeto ambicioso na Série A do Brasileiro‘. No entanto, o diálogo entre a diretoria do Auriverde e o treinador não prosperou.

No primeiro contato, Tiago Nunes ainda quis entender o projeto do clube, metas, estrutura e um pouco mais sobre a cidade. Mas parou por aí. O treinador não mostrou interesse pela proposta e deixou claro que sua ideia é assumir um dos grandes do país e existe a expectativa de uma enorme dança das cadeiras entre os técnicos nas próximas semanas, envolvendo Flamengo, Grêmio, Fluminense e Santos. A diretoria do Cuiabá acabou desistindo do treinador.

Tiago Nunes teria recusado proposta do Cuiabá. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Tiago Nunes está desempregado desde 11 de setembro, quando foi demitido pelo então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, após uma campanha ruim à frente do Timão. Nas últimas semanas, além do Cuiabá, ele teve mais três consultas de clubes da primeira divisão do Brasileirão e duas do exterior. Ele também disse ter sido sondado por clubes de outros países da América do Sul.

Dorival Júnior à vista

Após a desistência de Tiago Nunes, a diretoria do Cuiabá não perdeu tempo e já saiu à busca de outro nome para comandar o Auriverde e abriu negociação com o experiente treinador Dorival Júnior. A expectativa do vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, que já fez o primeiro contato com Dorial é de que as conversações avancem nesta semana. A informação foi transmitida por um fonte segura ligada ao clube.

Dorival é um técnico experiente e muito conhecido no futebol brasileiro. Com 58 anos e 20 deles como treinador, ele já comandou diversos times da elite do futebol, como Sport, Coritiba, Santos, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Inter e Athletico Paranaense.

Como é de praxe no clube, a diretoria do Dourado vem se movimentando nos bastidores e ocultando ao máximo possível o diálogo. Procurado, Cristiano Dresch não confirmou e nem negou o contato com Dorival.

Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca, que dirigiu o Cuiabá na Série B, também foi cogitado. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

O retorno do ex-técnico Marcelo Chamusca, também foi ventilado. O técnico que deixou o Cuiabá durante a Copa do Brasil – às vésperas do jogo contra o Grêmio – foi para o Fortaleza e acabou sendo demitido após uma campanha que não agradou. Desde então, está desempregado.