Allan Aal é o novo técnico do Guarani. Pressionada depois da tentativa frustrada com Marcelo Chamusca no começo da semana, a diretoria bugrina anunciou o acerto na noite desta quinta-feira.
Allan conquistou o acesso à elite nacional com o Cuiabá e chega para substituir Felipe Conceição, que foi para o Cruzeiro ao fim da Série B, na sexta-feira passada.
Guarani anuncia Allan Aall como novo técnico — Foto: Divulgação Guarani
O presidente Ricardo Moisés viajou até Curitiba para fechar a contratação. Horas antes, o superintendente de futebol Michel Alves tinha tido que o clube buscava um nome que conhecesse o Campeonato Paulista. Será a primeira experiência de Allan na elite estadual.
O pacote também conta com o auxiliar Anderson Vallinas e o preparador físico Fabiano Rosenau. Allan e sua comissão vão iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, quando se apresentam junto ao elenco bugrino.
Além do Cuiabá, onde assumiu justamente após a saída de Marcelo Chamusca para o Fortaleza, mas não acertou a renovação para 2021, Allan comandou o Paraná no início da última Série B do Brasileiro.
Aos 41 anos, ele também passou por Portuguesa, Cascavel-PR e Nacional-SP, entre outros, e também trabalhou nas categorias de base do Coritiba.
Entre os dois, no entanto, a opção mais acessível para o momento era Allan, por estar livre no mercado e também pela questão financeira. No caso de Mozart, o clube teria de desembolsar para tirá-lo do CSA e ainda pagar um salário maior.
Com exceção de Chamusca, colocado como prioridade pela identificação com o clube, Allan e Mozart têm o perfil de treinadores da nova geração, como o Bugre tem apostado recentemente. Já tinha sido assim com Felipe Conceição, Ricardo Catalá e Thiago Carpini.
O primeiro desafio de Allan à frente do Guarani vai ser a disputa do Campeonato Paulista. A estreia está prevista para 28 de fevereiro, contra o Ituano, no Brinco de Ouro. (Globo Esporte)