Enquanto inicia a preparação do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira recebeu uma sondagem na última terça-feira para assumir o Olympique de Marselha, da França.
O Olympique fez uma sondagem a Abel Ferreira para saber sobre a possibilidade de o comandante do Palmeiras assumir a vaga deixada pelo também português André Villas-Boas, que saiu do clube francês na última terça-feira. O Palmeiras, até aqui, não recebeu contatos dos dirigentes franceses.
Qualquer possibilidade de negociação, neste momento, é vista como improvável. A situação do Olympique, com problemas nos bastidores, como os que resultaram na saída de Villas-Boas, também minam o interesse.
Além do foco total na disputa do Mundial e das finais da Copa do Brasil, Abel Ferreira e comissão se mostram satisfeitos com o respaldo dado pela diretoria palmeirense. O técnico possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2022.
O nome de Abel Ferreira ganhou força pelo trabalho de alto nível em apenas três meses de Palmeiras, consagrado com o título da Copa Libertadores da América, no último sábado, após vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no estádio do Maracanã.
Quem também está na mira do Olympique é Jorge Sampaoli, conforme notícia publicada mais cedo também no ge.
O Palmeiras começa a trabalhar em solo catariano nesta quinta-feira, com trabalho de academia e posteriormente um treinamento de campo.
O campeão da Libertadores de 2020 estreia domingo no Mundial de Clubes. A partir das 15h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, a equipe alviverde encara quem passar de Tigres-MEX x Ulsan Hyundai-COR, que se enfrentam nesta quinta-, às 11h, com transmissão do SporTV. (Globo Esporte)