A janela para transferências internacionais nos principais mercados do futebol da Europa fechou na última segunda-feira. Porém, vários jogadores conhecidos, que estão sem contrato atualmente com algum clube, seguem “dando sopa”. O ge montou uma lista com os principais nomes.
Carrossel jogadores sem clube após a janela de transferências de inverno — Foto: Infografia ge
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/g/W/GTkXUPTZSbYWXbkPra6Q/gettyimages-1292162465.jpg)
Diego Costa Atlético de Madrid — Foto: Getty Images
O atacante Alex Teixeira, de 31 anos, está sem clube depois de não ter renovado contrato com o Jiangsu Suning. Ele conquistou o último Campeonato Chinês, em 2020, com 10 gols marcados em 20 jogos disputados. Alex Teixeira já foi alvo do interesse de grandes clubes brasileiros, como Vasco e Corinthians. Existe a possibilidade dele se transferir para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Outros brasileiros disponíveis no momento e que tiveram passagem pelo futebol europeu são: o atacante Alexandre Pato, de 31 anos, que rescindiu o contrato dele com o São Paulo ainda em agosto do ano passado; o volante Ramires, 33, que saiu do Palmeiras em novembro; e Elias, de 35 anos, ex-Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Bahia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/A/8/b1EDFUTyWPTA9R0r0wAA/000-8v37tn.jpg)
Alex Teixeira segura a taça, à direita, na comemoração do Jiangsu Sunnning pela conquista do Campeonato Chinês — Foto: AFP
Gringos disponíveis e em fim de contrato
Não são tantos os nomes de peso de jogadores estrangeiros sem clube neste início de ano. Caso do centroavante inglês Daniel Sturridge, de 31 anos, ex-Liverpool, que estava no Trabzonspor, da Turquia. Também do zagueiro Ezequiel Garay, de 34 anos, com passagens por Real Madrid, Benfica, Zenit e Valencia – seu último clube, desde o último mês de julho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/R/oUeavETiGSiS2xNYedFw/gettyimages-1198459541.jpg)
Ezequiel Garay se despediu do Valencia em meados do ano passado — Foto: Getty Images
Por outro lado, há vários destaques do futebol internacional cujos contratos com seus respectivos clubes se encerram em meados de 2021. O craque argentino Lionel Messi, hoje com 33 anos, é o principal destaque. Por pouco ele não saiu do Barcelona, em setembro.
Outro jogador do time de Guardiola na mesma situação é o volante brasileiro Fernandinho. O zagueiro Sergio Ramos, cujo compromisso com o Real se encerra no meio do ano, é também mais um nessa situação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/a/9/XUi6d0SV633Sch1qwDTw/alaba.jpeg)
Alaba deve trocar o Bayern de Munique pelo Real Madrid ao fim da atual temporada — Foto: Divulgação / Bayern
(Globo Esporte)