Foi definido na tarde desta terça-feira (2), o adversário do Cuiabá nas quartas de final da Copa Verde. O Dourado vai enfrentar, em dois jogos, o Vila Nova-GO, que na tarde desta terça (2) venceu o Palmas-TO, por 3 a 1, classificando-se para a próxima fase.

O jogo de ida será na Arena Pantanal, nesta próxima sexta-feira (5), partir das 19h (de Cuiabá), enquanto que o jogo de volta será na segunda-feira da semana que vem, em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, às 15h (de Cuiabá).

Quem passar deste confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Brasiliense-DF e Atlético Goianiense, que jogam na quinta e domingo.

O jogo entre Cuiabá e Vila Nova acabou tendo um atraso devido ao adiamento do duelo entre Vila Nova e Palmas, por conta do acidente aéreo que vitimou quatro jogadores e o presidente do clube quando a equipe viajava para Goiânia para enfrentar o Vila. No mesmo dia a CBF adiou a partida.

Antes da bola rolar nesta terça, o Vila Nova fez questão de homenagear as vítimas do acidente aéreo ocorrido no dia 24 de janeiro, quando eles estavam a caminho de Goiânia.

Vitória tranquila

Em campo, o Vila Nova não teve dificuldades para vencer a partida diante do Palmas. Alan Mineiro, no primeiro tempo, inaugurou o placar aos 18 minutos em cobrança de pênalti. Aos 21, em chute de fora da área, ele ampliou: 2 a 0 Vila. No segundo tempo, o time goiano abusou das chances perdidas com Henan, Maurinho, Frintini e o próprio Alan Mineiro. O Palmas aproveitou e descontou com o zagueiro João Bernardo aos 35 minutos do segundo tempo. Aos 45, no entanto, Frontini marcou e deu números finais: 3 a 1.

Quartas de final

Classificado, o Vila agora vai encarar o Cuiabá. Este será o primeiro confronto entre o Dourado e o Tigrão desde a Série B de 2019. Na última vez que se enfrentaram, o Vila venceu o Cuiabá, na Arena Pantanal no último jogo da segundona de 2019, ano em que a equipe goiana foi rebaixada.