O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na manhã desta terça-feira (2) que a primeira-dama Virginia Mendes, que é transplantada e, portando, do grupo de risco para a Covid-19, foi reinfectada pela doença. Ela pegou a doença pela primeira vez em setembro de 2020.
Segundo Mauro, Virgína fez dois testes PCR em setembro, que confirmaram que ela estava contaminada. A reinfecção, segundo o governador, também foi confimada na última segunda-feira (1).
Mauro, por sua vez, testou positivo para a Covid-19 em junho de 2020. Em mensagem em um grupo de WhatsApp, o chefe do Executivo disse, à época, que além do primeiro teste fez a contra-prova e ratificou que ele está infectado com o novo coronavírus. Mauro Mendes chegou a ser internado com pneumonia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A internação ocorreu em agosto.
A mãe da primeira-dama também foi acometida pela doença. Ela ficou sete meses entubada na UTI de hospital em São Paulo (SP), e foi transferida para o quarto no último dia 28 de janeiro. Euridice Gomes da Silva foi internada em julho, por complicações da Covid-19.