Foi empossado na manhã desta segunda-feira (1º) como presidente da Assembleia Legislativa, pelo terceiro mandato, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). Além do político, foram colocados também na mesa diretora pelo biênio 2021/2023, Janaina Riva (MDB) como vice-presidente, Max Russi (PSB), primeiro-secretário, Wilson Santos (PSDB), 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), 2º secretário, Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e Paulo Araújo (PP), que é o 4º secretário.
Os componentes da chapa que dispõe de políticos de vários partidos, foram eleitos em votação interna em junho do ano passado. Isso, com o apoio de praticamente todos os parlamentares que compõem a 19ª legislatura da Assembleia.
Ao realizar seu discurso de posse, o Democrata fez um breve ‘resumo’ sobre todas as ações que foram feitas desde que ele se tornou responsável pelo local, no ano 2015. Botelho pontuou que o trabalho dele e de todos seus outros colegas é trabalhar para o povo.
“Aqui quero agradecer ao que aqui passaram aos que aqui estão e os que aqui chegarão. O sucesso do passado é combustível para a esperança de dias melhores. Mas, isso não está pronto e não nos faz menos atentos e menos empenhados. Ao contrário, nos traz a responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho correto, trabalhar todos os dias para que a vida das pessoas seja melhor”, pontou o político.
Em todo tempo destinado à sua fala, o deputado destacou que a “mudança” deve sempre se fazer necessária, isso para que se tenha a certeza de que os trabalhos sejam levados em frente. Ainda no discurso curto, Botelho encerrou com a oração de São Francisco e um poema de Cora Coralina, que destinou aos colegas políticos da Casa.
As sessões parlamentares da Assembleia Legislativa, no âmbito 2021, deverão começar na manhã desta terça-feira (2).