O São Paulo ainda não venceu, em 2021.  E, neste domingo, foi derrotado pelo Atlético de Goiás, no Estádio Olímpico de Goiânia: 2 a 1.

A partida começou com as duas equipes neutralizando as chegadas ofensivas. A primeira chance de gol veio somente aos 19 minutos. Janderson acelerou, cruzou rasteiro, Zé Roberto fez o corta-luz e Matheus Vargas chegou batendo. A bola passou perto da trave de Volpi.

Um minuto depois veio o gol. Após cobrança de escanteio de Janderson, a bola cruzou a área e achou Natanael. O lateral chegou batendo, a bola desviou em Arboleda e tirou as chances de Volpi.

Aos 22, Reinaldo cruzou para Juanran, que achou a cabeça de Luciano. O atacante testou e Jean salvou o empate.

Três minutos depois, a terceira chegada perigosa do Corinthians. Araos achou Jô pela esquerda. O atacante cortou Lucas Fonseca e deu um toque de esquerda para tirar de Douglas. No entanto, o goleiro do Bahia fechou bem o ângulo e salvou o Tricolor.

O jogo ficou movimentado. Aos 24, Wellington Rato fez jogada pela ponta e cruzou rasteiro. Por pouco Janderson não tocou na bola e ampliou.

Aos 29, Jean voltou a aparecer. Daniel Alves cruzou, Igor Gomes chegou batendo e o goleiro do Dragão espalmou para escanteio.

O empate do São Paulo veio aos 39. Igor Gomes rolou para Reinaldo, que ajeitou e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Jean.

Aos 43, Gabriel Sara perdeu chance clara. Daniel Alves achou Igor Gomes, que deixou o meia na cara do gol. No entanto, na hora de finalizar, mandou para fora.

Segundo tempo

A primeira boa chegada na segunda etapa veio com o Dragão. Aos 13 minutos, Natanael foi fazendo fila, ajeitou para a direita e bateu colocado. Volpi voou e espalmou para escanteio.

O São Paulo respondeu aos 22. Reinaldo cobrou falta na área e achou Arboleda. No entanto, o zagueiro, dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol e perdeu grande chance de virar a partida.

Aos 30, o Atlético-GO perdeu outra chance clara. Chico achou boa bola para o Wellington Rato. O atacante chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 39, bola na trave do São Paulo. Reinaldo achou Vitor Bueno, que cabeceou e acertou o poste de Jean.

O gol da vitória do Atlético-GO veio aos 42. Janderson puxou contra-ataque e achou Chico. O atacante rolou para Vitor Leque, que havia acabado de entrar, marcar sem goleiro.

 Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 1 São Paulo

 GOLS: Natanael e Vitor Leque (Atlético-GO); Reinaldo (São Paulo)

 ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Gilvan); Janderson (Pereira), Matheus Vargas (Vitor) e Wellington Rato (Nicolas); Zé Roberto (Chico).

Técnico: Marcelo Cabo

 SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Gabriel Sara (Vitor Bueno), Daniel Alves, Luan (Toró) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Brenner (Pablo) e Luciano.

Técnico: Fernando Diniz