Os campeões da África e da Ásia foram os primeiros a desembarcar no Catar para o Mundial de Clubes. Al Ahly e Ulsan Hyundai chegaram em Doha nesta sexta-feira. O Tigres deixou o México no início da tarde rumo ao país do Oriente Médio para a competição.
As duas delegações passaram por testes de coronavírus assim que desembarcaram no Catar e ficarão isoladas em uma área designada pelo Comitê Organizador Local. Ambos estreiam no Mundial na próxima quinta-feira, dia 4. Tigres-MEX e Ulsan Hyundai se enfrentam nas quartas de final, e o vencedor pega Palmeiras ou Santos na semifinal.
O SporTV transmite todos os jogos do Mundial de Clubes
Campeão asiático, o Ulsan Hyundai não vai ter o seu principal jogador na campanha do título continental. Artilheiro da Champions da Ásia com sete gols, o atacante brasileiro Júnior Negão, de 34 anos, não renovou contrato e se despediu da equipe no início desta semana. Mesmo sem o jogador, o técnico Hong Myung-bo chegou ao Catar confiante.
– Os jogadores estão contentes por estarem de volta no Catar para o Mundial de Clubes e ansiosos para os treinos para a partida contra o Tigres. Estamos felizes por fazer parte desse evento mundial e nos testar contra os melhores times do mundo. É uma oportunidade de ouro para o time para nos preparar para a próxima temporada na Coreia, que vai começar em breve – declarou o treinador.
Jogadores do Al Ahly desembarcam em Doha para o Mundial de Clubes — Foto: Divulgação/COL
Al Ahly conta com grande torcida
O Al Ahly conquistou a Champions da África pela nona vez na sua história e ampliou o seu domínio no continente. A equipe vai participar do Mundial de Clubes da Fifa pela sexta vez. Os egípcios chegaram à semifinal duas vezes: em 2006 foram eliminados pelo Internacional, e em 2012 caíram para o Corinthians. O técnico Pitso Mosimane aposta na grande colônia egípcia no Catar para conseguir uma boa campanha.
O Mundial de Clubes no Catar terá torcida. Os estádios estão com capacidade reduzida, e apenas moradores do país podem comprar ingressos. Com isso, o Al Ahly conta com os quase 230 mil egípcios que vivem no pequeno país asiático para apoiar. O jogo entre o time egípcio e o Al Duhail, campeão catari, é o que conta com maior procura por bilhetes. (Globo Esporte)