O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quinta-feira (28) que, caso o governo estadual consiga realizar uma compra direta de vacinas contra a Covid-19 com algum laboratório, a Assembleia está disposta a devolver cerca de R$ 50 milhões economizados em 2020 e que estão em caixa.
“O governador Mauro Mendes (DEM), viabilizando essa compra, que eu acho que é uma grande inciativa, como sabemos que há dificuldade para isso devido a recursos, a Assembleia disponibilizaria parte das suas economias para que isso seja possível. Os deputados concordaram que podemos ajudar com até R$ 50 milhões em devolução para que o governo realmente conseguisse fazer essa compra direta”, disse ele.
Conforme Max Russi, a vacinação é de extrema importância para que a economia do estado volte a girar.
“A gente entende a importância da vacinação e o governo federal está muito lento no avanço da vacinação Na visão mais macro possível, queremos vacinar nossa população porque, dessa forma, a gente vai voltar nossa economia, e isso vai refletir em aumento de receita, na criação de novas empresas”, afirmou.
Ele ainda ressaltou a preocupação por parte da população.
“Existe uma dúvida muito grande por parte da população em relação à pandemia, em relação à doença, e precisamos ter mais tranquilidade, que só virá através da vacina. Por isso a Assembleia e todos os deputados entendem que se o governo precisar de qualquer apoio para provar alguma legislação que facilite a compra direta dessa vacina, terá o apoio de todos os deputados”.