O Palmas continua! Em coletiva nesta quinta-feira (28), o diretor de futebol, Robson Tavares, garantiu que o clube seguirá forte e deve ir ao mercado para fortalecer o elenco. Tavares informou que em primeiro momento a equipe será comandada por uma junta diretiva, que atuará como uma espécie de força tarefa para dar sequência no planejamento do clube e nas atividades de 2021. A junta será formada pelo advogado Neto Ayres, que fará a relação empresarial do clube, Suely Divina, que passa a cuidar da parte social e do próprio Robson Tavares, que permanece com a parte de futebol.

O diretor lamentou o trágico acidente aéreo no último domingo (24), no distrito de Luzimangues (TO), que vitimou o presidente Lucas Meira, 32 anos, o zagueiro Gulherme Nóe, 28 anos, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, 23 anos, o goleiro Ranule, 27 anos, o atacante Marcus Molinari 23 anos, e o piloto Wagner Machado, 59 anos.

—Tem sido dias difíceis para todos nós, mas a vida segue, o clube segue. A gente sabe que o Lucas onde estiver, sempre estará com a gente. Em hipótese nenhuma ele ia ficar satisfeito se a gente parasse. Esse é um projeto que o Lucas sempre falava: “Eu tenho muitas empresas , mas a única que me faz sofrer é o Palmas [clube empresa]”. Ele sofria na véspera dos jogos e após os jogos. Ele passou a ter um amor muito grande pelo futebol, então ele não ia querer que a gente parasse.

Palmas treinou na manhã desta quinta-feira no ct Arara Azul — Foto: Alexandre Achcar

Palmas treinou na manhã desta quinta-feira no ct Arara Azul — Foto: Alexandre Achcar

Neto Ayres afirmou que o objetivo da junta diretiva é cumprir o planejamento que estava delineado pelo presidente Lucas Meira. No momento o clube seguirá sem a figura do presidente.

—A gente sabe que o nosso sonho é ver o time crescer, ascender para a série C e esse sonho que o Lucas tinha ele vai continuar sendo sonhado e a gente vai continuar dando todos os esforços para tornar isso realidade. Cotamos com o apoio da população local, do empresariado local e de vocês para estar sempre nos ajudando e levando o nome do Palmas de forma positiva para todo o estado e para todo o país.

O clube informou que está organizando três homenagens para o sábado. Às 9h, será feita uma soltura simbólica de balões e uma oração. Às 15h, o clube realizará uma celebração em homenagem às vítimas em local particular. Às 18h, será celebrada a missa de sétimo dia na catedral Divino Espírito Santo.

O clube informou que segue com as datas mantidas na Copa Verde e Tocantinense. Pela Copa Verde, a equipe joga no dia 2, às 16h, pelas oitavas, em Goiânia. E voltará a campo no dia 5 contra o Araguacema pela volta das semifinais, no Nilton Santos, às 16h. Na ida, em março de 2020, o time venceu por 1 a 0, e tem a vantagem do empate. (Globo Esporte)