A final da Libertadores, neste sábado, no Maracanã, entre Palmeiras e Santos, marcará o reencontro de dois jovens que estarão em lados opostos em busca do título da América, mas que juntos já conquistaram o mundo.

São os atacantes Gabriel Veron, de 18 anos, e Kaio Jorge, de 19. Em 2019, eles venceram a Copa do Mundo Sub-17 com a seleção brasileira e agora estarão frente a frente na decisão.

Os dois foram os maiores destaques do Brasil naquela conquista. Kaio Jorge foi o artilheiro da equipe no Mundial, com cinco gols, enquanto Gabriel Veron balançou as redes três vezes e foi eleito o melhor jogador da competição. A dupla funcionou perfeitamente no ataque.

Aquele torneio, inclusive, serviu como um cartão de visitas dos dois para os torcedores dos seus times. Kaio Jorge até já havia sido promovido ao profissional, mas após o título os pedidos dos torcedores por mais oportunidades ao garoto no Santos se intensificaram. O mesmo aconteceu com Veron, no rival.

E foi justamente na atual temporada que os dois se firmaram e se tornaram peças fundamentais em Santos e Palmeiras. Na campanha na Libertadores, não foi diferente.

Gabriel Veron, com Kaio Jorge ao fundo, no Mundial Sub-17 — Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

Gabriel Veron, com Kaio Jorge ao fundo, no Mundial Sub-17 — Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

Principalmente Kaio Jorge, que é o artilheiro do Santos na competição, com cinco gols marcados, além das ótimas atuações. No início, ainda no banco de reservas, lidou bem com a desconfiança de torcedores até assumir a titularidade e mostrar seu potencial.

Já Gabriel Veron balançou as redes três vezes e foi fundamental na campanha do Palmeiras até chegar à decisão – ele perdeu espaço na semifinal por conta de lesões musculares.

Além das trajetórias parecidas e coincidências, os dois também possuem multas rescisórias similares, com valores altíssimos. Enquanto a de Veron é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões), a do santista é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões). Ambos têm sido observados por grandes clubes europeus.

Kaio Jorge comemora gol ao lado de Veron durante o Mundial — Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

Kaio Jorge comemora gol ao lado de Veron durante o Mundial — Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

Após o título mundial brilhando juntos, agora Gabriel Veron e Kaio Jorge estarão em lados opostos na luta pela conquista da América. Dessa vez, só um deles poderá comemorar. (Globo Esporte)