O Atlético-MG perdeu seu principal jogador por tempo indeterminado, nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Artilheiro e garçom da equipe, o atacante Keno fez nesta quarta-feira exames complementares no cotovelo esquerdo, com detecção de ruptura do ligamento. Ele iniciou tratamento conservador, ou seja, sem intervenção cirúrgica.

Keno caiu de mau jeito na partida contra o Santos, na noite da última terça-feira, ao roubar a bola do adversário e disparar em contra-ataque, mas se chocando e tendo a lesão séria no cotovelo. Ele foi atendido ainda no gramado do Mineirão, deixou o local de maca para um hospital.

A começar da partida no domingo que vem, contra o Fortaleza. O Atlético, em terceiro lugar, ainda briga pelo título e precisa tirar cinco pontos de distância do líder Internacional. Para o Galo, restam seis jogos: Fortaleza, Goiás, Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras.

Sem Keno, Sampaoli tem como opções Eduardo Sasha, Marrony, Savinho, Tardelli e Marquinhos. Este último segue em negociação avançada com o Áustria Viena. Já Tardelli não foi relacionado desde que voltou de lesão no tornozelo, em 15 de dezembro. (Globo Esporte)