Chegou a hora. O Palmeiras, mais de duas décadas depois, volta a viver uma semana de final de Copa Libertadores. Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira se concentra e direciona toda a atenção para a decisão do torneio sul-americano contra o Santos, neste dia 30, a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã.
A delegação do Palmeiras chega ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, com desembarque no Aeroporto do Galeão previsto para as 16h30. Na sequência, time, comissão e convidados vão para o hotel reservado pelo clube, localizado na Barra da Tijuca.
Taça da Libertadores no Cristo Redentor — Foto: Divulgação/Conmebol
A programação do Palmeiras no Rio começa na quinta-feira. A partir das 16h, a equipe faz o primeiro trabalho em solo carioca, no estádio Nilton Santos. O local recebe também o treino de sexta, às 16h30. Ambas as atividades vão ser fechadas para a imprensa.
Antes da final no sábado, o Palmeiras ainda tem pela frente o reconhecimento do gramado do Maracanã, a partir das 14h45 de sexta-feira.
A Conmebol ainda marcou entrevistas com capitão Gustavo Gómez e o técnico Abel Ferreira às 14h15, antes do leve trabalho no palco da final. O Palmeiras, campeão em 1999, tenta pela segunda vez conquistar o troféu mais cobiçado do continente.
Veja, abaixo, a programação do Palmeiras para os próximos dias:
- Quarta-feira: chegada ao Rio de Janeiro no período da tarde
- Quinta-feira: treino no período da tarde no Engenhão
- Sexta-feira: entrevistas com Gustavo Gómez e Abel Ferreira, reconhecimento do gramado do Maracana e depois treino no Engenhão
- Sábado: final da Libertadores
(Globo Esporte)