Menos de três meses após passar por uma cirurgia, Felipe Melo reencontrou o Vasco em seu primeiro jogo como titular do Palmeiras depois da fratura no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o clube carioca, em São Januário, no dia 8 de novembro.

Novamente capitão do Verdão, o volante quase abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa da partida desta terça-feira, que terminou empatada em 1 a 1 e foi válida pela primeira rodada da competição nacional. Felipe Melo atuou até os 12 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Patrick de Paula.

– Sou um cara que quero ganhar, estou acostumado a competir. Não importa se fiquei dois meses parado ou não. Se eu estou em campo é porque posso e tenho de dar bem melhor – disse o volante, que já havia ficado no banco no clássico contra o Corinthians e entrou no segundo tempo do jogo contra o Ceará.

– Se estou em campo é porque estou bem. Contra o Corinthians nós conversamos antes, o apoio emocional para a equipe, devido a liderança que exerço juntamente com os outros perante ao grupo. No jogo passado me senti bem para atuar uns 20, 30 minutos. Hoje bem melhor. A tendência é ir melhorando, graças a Deus – completou o atleta, ainda no intervalo do jogo contra o Vasco.

Com 52 pontos no Brasileirão, o Palmeiras está na quinta posição do torneio nacional, mas agora há três rodadas sem vencer. O foco do elenco, porém, agora será a final da Libertadores.

No sábado, o Verdão enfrenta o Santos no Maracanã valendo o título da competição sul-americana. A delegação palmeirense viaja para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. (Globo Esporte)