A Conmebol levou a taça da Libertadores da América para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. No sábado, às 17h, Palmeiras e Santos decidem quem leva o caneco para casa, em partida a ser realizada no Maracanã.
Dono da melhor campanha da atual edição, o Palmeiras busca erguer o troféu pela segunda vez na história. O primeiro título veio em 1999. O Santos, tricampeão (1962, 1963 e 2011), quer se tornar o primeiro brasileiro tetra.
O troféu mais cobiçado do futebol americano ainda passará pelas mãos de duas lendas antes de ser oferecido aos dois times que disputarão o título.
Bola da final também foi exibida no Cristo Redentor — Foto: Divulgação/Conmebol
A Conmebol vai fazer uma cerimônia antes da partida, com Evair, ídolo do Palmeiras, e Pepe, o Canhão da Vila. Os dois ex-jogadores carregarão o troféu até o gramado antes da partida a ser disputada no Maracanã.
Taça da Libertadores no Cristo Redentor — Foto: Divulgação/Conmebol
Palmeiras e Santos chegam ao Rio nesta quarta-feira. O clube de Vila Belmiro tem desembarque previsto para o início da tarde, enquanto os palmeirenses devem chegar à capital fluminense horas depois. (Globo Esporte)