O esporte mato-grossense em especial o judô, está de luto. Faleceu no início da tarde desta terça-feira (26), o ex-judoca Fenelon Muller, pai do judoca mato-grossense David Moura, medalhista de ouro no Pan-Americano de Toronto em 2015. Considerado uma ‘lenda’ do judô e um dos primeiros nomes do Estado a fazer história no esporte, Fenelon sofreu um enfarto fulminante e morreu aos 65 anos de idade.
Exemplo e grande incentivador para a legião de atletas que o admirava, Fenelon deixou seu legado formando muitos judocas. Foi ele quem encaminhou e impulsionou a carreira bem sucedida do filho David. Como atleta, ele conquistou o título Sul-Americano e foi medalhista de bronze no Pan da Cidade do México, ambas as conquistas no ano de 1975. Fenelon Muller era cuiabano, casado, tinha filhos e netos.
Segundo informações da família, Fenelon morreu na hora do almoço em casa, em Chapada Guimarães. Nas redes sociais, David Moura prestou uma homenagem ao pai: “Te Amo Pai! Meu pai deixou o corpo físico dele hoje! Obrigado por tudo!”.
David Moura conquistou, recentemente, o sétimo lugar no World Master, em Doha, no Qatar, resultado que o garantiu na ponta do ranking mundial na categoria +100kg. Atualmente, David disputa uma vaga olímpica inédita para Tóquio 2020.
A assessoria de imprensa de David Moura, informou que, seguindo recomendações deixadas pelo pai, não haverá velório e o corpo será cremado. As cinzas serão deixadas em Chapada dos Guimarães, no seu local preferido.