O Paraná está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor desperdiçou boas chances de abrir o placar e acabou perdendo para o lanterna – e já rebaixado – Oeste por 1 a 0 com um gol nos minutos finais na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. Agora, a uma rodada do fim da Série B, não tem mais chances de escapar da degola, independentemente de qualquer combinação de resultados. Essa é a primeira vez que o Paraná cai para a Série C em 31 anos de história.

Como fica?

Com a derrota – a terceira consecutiva -, o Paraná estacionou nos 36 pontos e fica a pelo menos seis do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com apenas mais uma partida a fazer, o Tricolor só pode chegar a 39 e está matematicamente rebaixado para a Série C. Já o Oeste, que estava rebaixado há três rodadas, não tinha grandes pretensões e chega aos 29 pontos, permanecendo na lanterna da competição. O Rubrão não tem mais chances de subir de posição na Série B.

O primeiro tempo

Oeste e Paraná fizeram um primeiro tempo de pouquíssimas emoções na Arena Barueri. Já rebaixado, o Rubrão finalizou uma única vez contra o gol defendido por Renan. Já o Tricolor buscou mais o jogo, mas sem levar grande perigo. A melhor chance veio aos 10 minutos, em falta cobrada de longe por Jean Victor que Glauco desviou para escanteio. Antes disso, Bruno Lopes havia desperdiçado boa oportunidade dentro da área.

O Paraná até manteve mais posse de bola, mas não caprichou nas poucas finalizações que teve e as equipes foram para o intervalo com o placar sem alterações.

Oeste x Paraná, Série B do Campeonato Brasileiro

Oeste x Paraná, Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Guilherme Drovas/Oeste FC)

Na última rodada, o Oeste encara o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luis. A partida abre a rodada definitiva da Série B na sexta-feira (29), às 17h. Já o Paraná recebe o Cruzeiro no mesmo dia, no Durival Britto, às 21h30. (Globo Esporte)