Oito vitórias consecutivas, e o Internacional se consolida como dono da melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro após quatro trocas consecutivas de liderança no returno: até a rodada 27, o líder era o São Paulo. O Grêmio assumiu a liderança na rodada 28; o Palmeiras, na 29; o Atlético-MG na 30; e o Internacional chegou à ponta na rodada passada, a mantendo agora, com 27 pontos ganhos em 39 disputados, um aproveitamento de 69,2%. Surpreendentemente, após derrotar o Corinthians em São Paulo por 2 a 0, o Bragantino passou a ter a segunda melhor campanha do returno, com 25 pontos em 39 disputados, aproveitamento de 64,1%.
No extremo oposto, o Botafogo faz o pior segundo turno da história dos pontos corridos com 20 equipes, de 2006 em diante, com apenas três pontos conquistados em 39 disputados, um aproveitamento de 7,7%. A campanha é inferior às realizadas por Paraná, em 2018, e Avaí, em 2019, quando após 13 jogos conquistaram quatro pontos em 39 disputados, aproveitamento de 10,%.
Nesta terça-feira à noite, deve ser realizado Atlético-MG x Santos, da rodada #28. O Atlético-MG precisa vencer os reservas do Santos, em Belo Horizonte, por seis gols de diferença para tirar do Bragantino a vice-liderança do returno. No mesmo dia, Palmeiras e Vasco se enfrentam em São Paulo, mas o jogo é válido pelo primeiro turno e não interfere nesta classificação. Na quinta-feira, estão marcados Bahia x Corinthians e Grêmio x Flamengo. Por isso, seis equipes aparecem com menos jogos disputados na classificação do segundo turno.
Veja como está o desempenho de cada equipe no segundo turno:
— Foto: Espião Estatístico
*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Saldanha, Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti. (Globo Esporte)