Segundo representante mato-grossense a entrar em campo pela Copa Verde edição 2020, o Luverdense caiu prematuramente. Jogando contra o Brasiliense, na tarde deste domingo (24), no estádio Passo das Emas, o Verdão do Norte foi derrotado por 2 a 1 e foi eliminado, já que tratava-se de um confronto único.
A equipe brasiliense que na fase classificatória passou pelo Vitória-ES com goleada de 4 a 0, chegou determinado e fez uma ótima partida contra o Luverdense. Os candangos foram mais eficientes e chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Luquinhas e Aldo. Léo Goteira, de pênalti, descontou para o LEC.
Fora da Copa Verde, o Luverdense agora concentra as atenções para a estreia no Campeonato Mato-grossense 2021 diante do União, no dia 27 ou 28 de fevereiro, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Cuiabá estreia
O Cuiabá será o próximo representante mato-grossense a estrear na Copa Verde. O Dourado, classificado diretamente para as oitavas de final beneficiado por sua situação no ranking, enfrentará a equipe da Aparecidense em jogo marcado para esta segunda-feira (25), às 20 horas na Arena Pantanal. Será um jogo único, onde quem vencer, avança para as quartas de final. No caso de um empate, a definição vai para os pênaltis.
Como está disputando a Série B e ainda tem mais um jogo pela frente, o Auriverde da capital deve enfrentar o time goiano com um time misto. Já o time da Aparecidense vem embalado após uma goleada de 7 a 0 sobre o Aquidauanense (MS), na fase preliminar.
O primeiro mato-grossense a entrar em campo na Copa Verde, foi o Sinop que estreou muito bem. Jogando contra o atual campeão sul-matogrossense Águia Negra, o Galo do Norte goleou por 4 a 0 e se garantiu para as oitavas de final, onde enfrentará o Atlético Goianiense nesta segunda-feira (25), às 15h (horário de MT), no estádio Antonio Accioly.