Vinicius Zanocelo não é mais jogador da Ponte Preta. O jovem meio-campista, cria das categorias de base da Macaca, defenderá as cores da Ferroviária no próximo Campeonato Paulista.

A venda de Zanocelo, que tem sido convocado para o time sub-20 da Seleção Brasileira, foi concluída na noite deste sábado. O valor aproximado da negociação é de R$ 2,3 milhões.

Segundo nota divulgada pela Ponte Preta, a ida para a Ferroviária segue “um plano de carreira delineado pelos próprios empresários” do jogador. Na mesma, Zanocelo se despediu do clube.

– Agradeço a Associação Atlética Ponte Preta, diretoria, jogadores, funcionários e torcedores por todo o trabalho e carinho que tiveram comigo durante o meu período no clube. Levarei sempre comigo o amor à nossa Macaca e à nação pontepretana. Vocês têm em mim um grande torcedor – afirmou.

Com o acordo, o meia já fica fora do jogo da Ponte neste domingo contra o CRB no Majestoso.

Zanocelo comemora seu gol, seguido por Mauricio e Wellinton — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Zanocelo comemora seu gol, seguido por Mauricio e Wellinton — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Destaque da Ponte na Copa São Paulo de 2019, Zanocelo foi promovido ao profissional pelo então técnico Jorginho naquele mesmo ano e chegou a ganhar uma sequência pela primeira vez entre os titulares com João Brigatti na reta final do último Paulistão.

As oportunidades no time logo atraíram os olhares de outros clubes, inclusive do futebol europeu. Em junho do ano passado, um time da primeira divisão italiana, um da Alemanha, dois de Portugal e outro do Brasil consultaram a situação do jovem, mas não avançaram nas negociações.

Considerado um dos principais ativos alvinegros, juntamente com o goleiro Ivan, a diretoria da Ponte preferiu segurar um pouco mais ele na equipe, na expectativa que se firmasse no time e ficasse em evidência para que surgisse “algo mais interessante”.

Já em novembro, após boas atuações em convocações para amistosos da seleção brasileira sub-20, o meia despertou o interesse do Palmeiras. No entanto, o tempo curto para o término do prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro foi um obstáculo e ele permaneceu na Ponte.

Desde a efetivação do então técnico interino Fábio Moreno, depois da demissão de Marcelo Oliveira, em dezembro, Vinícius vinha sendo peça frequente entre os titulares da equipe. Com a negociação, entretanto, Zanocelo não deve entrar em campo no duelo deste domingo com o CRB, pela penúltima rodada da Série B.

Dessa forma, a derrota para a Chapecoense na quarta foi o último jogo dele com a camisa alvinegra. Caso isso se confirme, Vinicius Zanocelo encerra sua passagem pela Ponte Preta com 34 jogos disputados entre os profissionais, com um gol marcado. (Globo Esporte)