Fernando Diniz afirmou que o São Paulo precisa de união para sair do mau momento vivido na temporada. Neste sábado, a equipe empatou por 1 a 1 com o Coritiba, dentro de casa, e acumulou o quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro.

– Tudo é trabalho, não tem o que fazer. Para te responder, a maneira é trabalhar, acreditar nas nossas forças, na coesão. A única coisa que não podemos acreditar é que está tudo errado e precisa parar de trabalhar. Hoje se tivesse ganhado um jogo que era para ter ganhado, o clima era diferente – afirmou Fernando Diniz.

– Não tem como explicar de maneira simplista porque não vencemos. Tivemos chances de fazer gols, erramos num arremesso lateral e demos a chance do Coritiba marcar. Precisamos nos juntar, nos unir, trabalhar e passar esse momento que estamos passando – acrescentou.

Com o empate, o São Paulo permanece na segunda colocação da competição, com 58 pontos ganhos, e pode ver o Internacional abrir quatro de vantagem na liderança. De quebra, o Flamengo ainda pode ultrapassar o Tricolor na temporada.

De acordo com Diniz, a situação começou a ficar ruim para o São Paulo após a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, discurso já utilizado por Juanfran na derrota para o Internacional, na última quarta-feira.

– Já comentei com os jogadores, acho que a queda foi depois do jogo do Grêmio em Porto Alegre. A gente venceu o Fluminense depois, mas jogando abaixo, depois veio a desclassificação, com o Bragantino oscilamos. Hoje fizemos o primeiro tempo “ok”, depois melhoramos, mas hoje principalmente no segundo tempo, produzimos para ganhar o jogo – disse.

Mesmo diante de uma situação delicada e com o título do Brasileirão cada vez mais distante, o treinador não descarta a possibilidade de conquistar o torneio. Um dos objetivos é recuperar a confiança do elenco.

– Obviamente a gente pensa em título, o time mostrou que tem qualidade, ficamos na liderança um bom tempo, e tem condições de começar a vencer. Em relação a recuperar confiança, a gente está fazendo o máximo para isso. O primeiro passo é o que fazemos, de estar juntos, as derrotas fazem os jogadores se aproximarem mais – comentou Diniz.

O São Paulo volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão. Faltam apenas seis rodadas para o término da competição. (Globo Esporte)