Após um primeiro tempo de muitas emoções, o América-MG buscou pressionar mais o Confiança, pois precisava do resultado para retomar a liderança. O Coelho esteve mais presente no campo de ataque e empurrar o Dragão para o campo defensivo. A pressão, porém, não surtiu muito efeito para tirar a igualdade do placar.
Primeiro tempo
Foi um primeiro tempo de poucas chances na Arena Batistão. O América-MG começou pressionando e o Confiança buscou subir a marcação para dificultar a saída de bola do Coelho. Ademir era a principal válvula do América pelo lado esquerdo. O camisa 10 do Coelho deu bastante trabalho aos defensores azulinos. Ambas as equipes conseguiram criar algumas tramas ofensivas depois dos 30 minutos, mas pecaram na conclusão das jogadas.
Segundo tempo
A etapa final teve polêmica logo no início. Aos cinco minutos, Rodolfo caiu na área, pediu pênalti, mas arbitragem mandou o lance seguir. O mesmo Rodolfo marcou aos 25 minutos, porém foi marcado impedimento. O América-MG buscava tocar a bola, mas encontrava dificuldades em furar o bloqueio da defesa proletária. Lisca buscou arriscar tudo deixando o Coelho ainda mais ofensivo, mas não fez efeito.
Como fica
O Confiança chegou aos 46 pontos e continua na 14ª colocação. Com o empate, o América-MG termina a rodada com 70 pontos e pode ver a Chapecoense, que joga na segunda-feira, se distanciar na liderança.
Agenda
A última rodada da Série B terá todas as partidas na próxima sexta-feira, às 21h30. O Confiança visita a Chapecoense, na Arena Condá. Já o América-MG recebe o Avaí, no Independência. (Globo Esporte)