Venceu, respirou aliviado e ainda pegou fôlego na luta pelo título. O Flamengo levou a melhor no confronto direto com o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília e depende apenas de si na corrida pelo Brasileirão. O 2 a 0 foi construído após um primeiro tempo de grande superioridade dos cariocas, recompensados com um gol contra de Luan em trapalhada de Kuscevic, enquanto os paulistas equilibraram as ações na volta do intervalo, mas o jovem Pepê definiu o placar.
Na tabela
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 55 pontos, na terceira colocação do Brasileirão. O time de Rogério Ceni tem um jogo a menos que o vice-líder São Paulo (57) e o Internacional (59), que está no topo da tabela, mas ainda tem os dois rivais pela frente em confronto direto. Domingo, o adversário será o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Já o Palmeiras permanece em quinto, com 51 pontos e também um jogo a menos que os dois primeiros. Também domingo às 16h, a equipe visita o Ceará, no Castelão.
O jogo
A partida começou com uma forte marcação de ambas as equipes, que faziam o jogo rolar em alta velocidade. A primeira grande oportunidade do time rubro-negro foi criada aos cinco minutos. Arrascaeta emendou uma bicicleta na direita da grande área e exigiu uma grande defesa de Weverton. Aos 13’, o Fla chegou novamente com perigo. Após troca de passes, Everton Ribeiro tocou para Gerson dentro da área, que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Gabigol mandar por cima da meta.
Com toque de bola rápido e tabelas curtas, o Rubro-Negro envolvia a equipe palmeirense e conseguia criar boas chances no ataque. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 45 minutos! Após pressão na saída de bola, Everton Ribeiro avançou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que serviu Arrascaeta. O uruguaio tocou por baixo das pernas de Werverton, e Kuscevic tentou afastar, mas chutou em cima de Luan e a bola entrou para o fundo da rede. Gol contra em Brasília!
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado com o Palmeiras tendo que sair mais para o ataque. Mas o time rubro-negro mantinha uma marcação forte e bem encaixada, conseguindo desarmar as jogadas. Aos 26’, após cobrança de falta de Filipe Luís, Gustavo Henrique subiu livre na pequena área e a bola passou perto da trave. Aos 35’, Bruno Henrique recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Weverton se esticou todo para evitar o gol.
Aos 37’, o Mengão ampliou o marcador! Após cobrança de escanteio, a bola explodiu em Pedro, que conseguiu ajeitar para Pepê emendar de primeira no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0. No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos, importantíssimos na briga pelo título brasileiro.
E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (24) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)