O CSA recuperou o lugar no G-4 da Série B. Nesta terça, venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 fora de casa e chegou a 56 pontos. É agora o quarto colocado. Nadson, Pimpão e Pedro Júnior fizeram os gols do Azulão no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Wallison Maia descontou. A derrota deixa o Botafogo em situação desesperadora, na penúltima colocação da Série B.
Como fica?
O CSA ultrapassou o Juventude nesta rodada 36 e chegou a 56 pontos. Assumiu a quarta colocação faltando duas rodadas para o fim da Série B e só depende de suas forças para conquistar o acesso. Por outro lado, o Botafogo-SP segue com 34 pontos, na 19ª colocação e corre seríssimo risco de rebaixamento.
Deu tudo certo
A rodada foi perfeita para o CSA. A vitória em Ribeirão Preto e a derrota do Juventude para o Avaí, por 5 a 2, fizeram o time alagoano ganhar uma posição fundamental na luta pelo acesso.
Agenda
O CSA volta a jogar na próxima sexta, às 19h15, contra o Brasil de Pelotas. Será o último jogo do time no Rei Pelé nesta Série B. O Botafogo-SP visita o Vitória também na sexta, às 21h30, no Barradão.
1º tempo
O CSA tentou pressionar no início e criou uma chance com Yago, que arriscou de longe. Depois, o Botafogo avançou as peças, apertou e colocou o goleiro Matheus Mendes para trabalhar. Ele teve que se virar em finalizações de Matheus Anjos e Val.
Jeferson ainda teve um gol anulado aos 20. Estava impedido.O CSA aumentou, enfim, o volume e Nadson apareceu no jogo. Primeiro, quase marcou um gol olímpico. Depois, aos 38, se infiltrou na área e escorou um cruzamento da direita de Rodrigo Pimpão, abrindo o placar. No finalzinho, Val acertou um chutaço e o goleiro do CSA foi buscar.
2º tempo
Jogo tenso na etapa final. O Botafogo tentava o empate, mas não criava como no primeiro tempo. O CSA esperava e só subia na boa. Aos 18, Jeferson finalizou de longe e levou um certo perigo ao gol do time alagoano.
Aos 26, o Azulão ampliou. Gabriel cruzou da direita, Wallison Maia asfastou mal e Pimpão pegou a sobra. Dominou e finalizou com precisão.
Aos 31, Matheus Anjos bateu escanteio de pela direita e Wallison Maia se redimiu. Ele subiu no segundo poste e diminuiu a diferença de cabeça: 2 a 1. Na sequência, o CSA quase ampilou com Pedro Lucas, de cabeça. Rafinha, do Botafogo-SP, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 42. Um minuto depois, Pedro Júnior decidiu o jogo. Ele pegou um rebote após finalização de Andrigo e fechou o placar em 3 a 1 para o Azulão.