O Brasil de Pelotas segurou o líder. Na tarde desta terça-feira, o Xavante conseguiu ficar no 0 a 0 com o América-MG no Bento Freitas. A partida teve poucas chances de gol, mas teve lances polêmicos. No primeiro tempo, aos 23 minutos, Dellatorre arrancou em velocidade, caiu na área após choque com Anderson Jesus, mas a arbitragem marcou falta.

Já na etapa final, quase no fim, aos 42, Lohan acabou agarrado na área, mas a jogada foi visto como normal. Ainda no segundo tempo, mas aos 19, Bruno Santos levou o segundo amarelo e acabou expulso após chegada em Ademir.

1º tempo

A etapa inicial teve muita marcação, mas pouca criação. O América-MG até começou no campo de ataque, mas pouco incomodou o gol de Rafael Martins. O melhor lance saiu aos 22 minutos, quando João Paulo cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro xavante, que ainda conseguiu se recuperar. No minuto seguinte, Dellatorre arrancou em velocidade, caiu na área após choque com Anderson Jesus, mas a arbitragem marcou falta fora da área. Aos 38, Messias se enrolou com a marcação, caiu na área, mas o lance foi considerado normal.

2º tempo

Se a partida teve poucas chances nos primeiros 45 minutos, a etapa final foi ainda mais morna. Aos três minutos, Joseph arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Marcelo, que fez sua estreia, ao entrar no intervalo no lugar de Rafael Martins. Aos 19, Bruno Santos levou o segundo amarelo e acabou expulso após entrada em Ademir. O América-MG ficou com a posse de bola e trocava passes. Até arriscava, mas sem obrigar o goleiro xavante a defesas complicadas. Aos 42, Lohan foi segurado na área, mas a arbitragem entendeu o lance como normal e o duelo acabou 0 a 0.

Lohan é agarrado na área, mas árbitro manda seguir aos 42' do 2T

(Globo Esporte)