O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), disse que já existem 18 deputados que apoiam sua ida para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo Botelho, esse número é de um levantamento feito pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é a principal articuladoras dos apoios.

“No momento eu não estou preocupado com isso, se a vaga abrir vou avaliar, mas pelo que Janaína me passou, tenho a maioria do apoio na casa”.

Botelho disse ainda que além do nome dele, outros oito parlamentares também trabalham para ocupar a cadeira de conselheiro no TCE. “Não me lembro todos os nomes, ams tem o doutor João, Sebastião Rezende, entre outros que já ouvi esse comentário”.

O presidente comentou que não tem interesse em ir para o TCE/MT.“Não é meu sonho, não é meu desejo. Acho que na Assembleia, eu acho que posso ajudar muito mais”.

Botelho  iria para o tribunal em razão da aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis, conforme circulou no meio político.

Eduardo Botelho relatou que o governador Mauro Mendes (DEM) nunca pediu para ele não ir para o TCE, apenas para ser avisado. “Mauro só falou assim: se você for, realmente, me avise com antecedência, deixou em aberto para eu ir”, finalizou.